Explosão no Líbano deixa ao menos 50 mortos e mais de 2 mil feridos
Apenas um hospital da capital libanesa registrou a entrada de mais de 400 pessoas, que teriam se ferido por conta da explosão
Por Plox
04/08/2020 14h22 - Atualizado há quase 5 anos
Nesta terça-feira (4), uma explosão deixou ao menos 50 pessoas mortas. A explosão aconteceu no porto de Beirute, capital do Líbano. Autoridades afirmam que cerca de 2.500 pessoas ficaram feridas.
Segundo informações preliminares de agências de notícias do país, a informação das autoridade é de que ao menos 50 pessoas morreram, e cerca de 2.500 pessoas ficaram feridas.
Apenas um hospital da capital libanesa registrou a entrada de mais de 400 pessoas, que teriam se ferido por conta da explosão.
Veja o vídeo:
O responsável pelo porto afirmou que uma equipe de 10 bombeiros, que trabalham no porto, foram os primeiros a chegarem e local e, após a explosão, estão desaparecidos.
Ainda não se sabe quais as causas da explosão. Hamad Hasan, o ministro da Saúde do país, afirmou para uma emissora de TV que existem diversos feridos e os danos causados foram grandes.
Foto: Reprodução/TV
Existe a suspeita de que a explosão tenha acontecido em um galpão do porto, que estaria armazenando fogos de artifícios.
Imagens postadas nas redes sociais mostram mostram muita fumaça no local e, de repente, a explosão acontece. Ainda nas imagens é possível ver os prédios mais próximos ao local da explosão, sendo destruídos.
Foto: Reprodução/TV
Marinha brasileira está no local
O responsável pela operação da Marinha Brasileira no porto de Beirute, Contra-Almirante Salgueirinho, afirmou à uma emissora de TV brasileira que o porto é responsável por cerca de 80% dos produtos que chegam no país.
Ele disse também que a equipe fazia patrulha do mar, ao redor do porto, quando ouviram a explosão.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Matéria atualizado às 16h43