Extra

Explosão no Líbano deixa ao menos 50 mortos e mais de 2 mil feridos

Apenas um hospital da capital libanesa registrou a entrada de mais de 400 pessoas, que teriam se ferido por conta da explosão

04/08/2020 às 17:22 por Redação Plox

Nesta terça-feira (4), uma explosão deixou ao menos 50 pessoas mortas. A explosão aconteceu no porto de Beirute, capital do Líbano. Autoridades afirmam que cerca de 2.500 pessoas ficaram feridas.

Segundo informações preliminares de agências de notícias do país, a informação das autoridade é de que ao menos 50 pessoas morreram, e cerca de 2.500 pessoas ficaram feridas.

Apenas um hospital da capital libanesa registrou a entrada de mais de 400 pessoas, que teriam se ferido por conta da explosão.
 

Veja o vídeo:

{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/1Vz_MwVY41U.jpg?itok=vIqUTB7E","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=1Vz_MwVY41U","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}

 

O responsável pelo porto afirmou que uma equipe de 10 bombeiros, que trabalham no porto, foram os primeiros a chegarem e local e, após a explosão, estão desaparecidos.

Ainda não se sabe quais as causas da explosão.  Hamad Hasan, o ministro da Saúde do país, afirmou para uma emissora de TV que existem diversos feridos e os danos causados foram grandes.
 

 

explosão-3Foto: Reprodução/TV

 

Existe a suspeita de que a explosão tenha acontecido em um galpão do porto, que estaria armazenando fogos de artifícios.

Imagens postadas nas redes sociais mostram mostram muita fumaça no local e, de repente, a explosão acontece. Ainda nas imagens é possível ver os prédios mais próximos ao local da explosão, sendo destruídos.
 

 

explosão-2Foto: Reprodução/TV

 

Marinha brasileira está no local

O responsável pela operação da Marinha Brasileira no porto de Beirute, Contra-Almirante Salgueirinho, afirmou à uma emissora de TV brasileira que o porto é responsável por cerca de 80% dos produtos que chegam no país.

Ele disse também que a equipe fazia patrulha do mar, ao redor do porto, quando ouviram a explosão. 

 

 

explosãoFoto: Reprodução/Redes Sociais

 

 

 

Matéria atualizado às 16h43

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a