Em reunião na FIEMG, Douglas Willkys anuncia investimentos para a ampliação do Senai em Timóteo

Segundo prefeito, a nova estrutura vai garantir a abertura de novos cursos, duplicação de vagas e geração de recursos humanos qualificados para o mercado de trabalho

Por Plox

04/08/2021 18h25 - Atualizado há mais de 2 anos

Cumprindo agenda de trabalho em Belo Horizonte nesta quarta-feira (4), o prefeito Douglas Willkys, após audiência na sede do DER-MG, se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, quando anunciou a destinação de recursos para ampliação do Senai, localizado no Bairro Olaria, por meio da construção de um galpão. Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Timóteo, Hiler Félix, e o presidente da Regional Vale do Aço da FIEMG, Flaviano Gaggiato.

Hiler Félix, Douglas Willkys, Flávio Roscoe e Flaviano Gaggiato. Foto: divulgação/ PMT

 

Essa era uma antiga demanda da FIEMG regional para expandir a capacidade do Senai de Timóteo e com isso aumentar também a formação profissional de jovens. O prefeito Douglas Willkys explicou que os recursos destinados para essa obra foram destinados pelo deputado federal Hercílio Coelho Diniz, que tem sido um parceiro importante da atual gestão do Município. Os recursos viabilizados por meio de emenda parlamentar são da ordem de R$ 500 mil. A previsão é que a obra seja licitada ainda neste ano de 2021 e a execução até o meio do próximo ano.

“Com esse galpão vamos melhorar a estrutura do Senai, ampliar o número de cursos voltados para o setor metalomecânico que é a nossa vocação e ainda duplicar a quantidade de vagas dando oportunidade a centenas de jovens do nosso município, além de gerar recursos humanos qualificados para o mercado de trabalho. Estamos à disposição para continuar contribuindo para o desenvolvimento de Timóteo e de Minas Gerais”, pontou Douglas Willkys.

Flávio Roscoe reconheceu a importância do parque industrial de Timóteo  para o Estado de Minas Gerais e lembrou que a unidade do Senai estava ameaçada por não dispor de mais espaço para crescer e atender a demanda. “A sua sensibilidade Douglas vai fazer a diferença na vida de milhares de cidadãos dando oportunidade de emprego qualificado”, disse o presidente da FIEMG. Ele mencionou ainda que por meio do empenho da atual gestão da Prefeitura de Timóteo será possível “implementar novos cursos e adicionar centenas de novos alunos ao longo dos próximos anos”.
 

Destaques