Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Rapaz de 19 anos é preso após estuprar namorada de 13 anos em Betim

    De acordo com a polícia, sexo com menores de 14 anos, mesmo que com consentimento, é considerado crime

    Por Plox

    04/08/2021 11h28 - Atualizado há 3 meses

    Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante por suspeita de estuprar uma menina de 13, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, nessa terça-feira (3). O jovem declarou à Polícia Militar que namorava a menina há uma semana.

    De acordo com a corporação, moradores próximos à residência fizeram uma denúncia anônima, que levou os militares até a casa do rapaz. Os agentes chegaram no local por volta das 15h e encontraram o jovem conversando com três irmãs adolescentes de 11, 13 e 16 anos.

    Jovem foi levado para Delegacia de Polícia de Betim

     

    Ele disse à polícia que namorava a menina de 13 anos há uma semana e que fez sexo com a mesma, porém, de forma consensual. Ele também afirmou que não sabia qual era a idade da adolescente. A menina declarou que a relação foi consensual.

    A garota também disse que mentiu para os pais ao relatar que iria sair de casa para visitar amigas, e que não sabia que a idade dela poderia representar problemas. Devido à situação, ela foi encaminhada, com o pai, para um hospital para realizar exames. O Conselho Tutelar foi chamado e irá acompanhar o caso.

    Já o suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Plantão de Betim. Ele poderá responder por estupro de vulnerável. Isso porque, conforme a polícia, manter relações sexuais com pessoa menor de 14 anos, mesmo que haja consentimento, é considerado crime.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]