WhatsApp terá opção de envio de fotos e vídeos com visualização única

Atualização será disponibilizada a todos os usuários ainda nesta semana, informou a empresa

Por Plox

04/08/2021 10h35 - Atualizado há mais de 2 anos

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp incluirá, ainda nesta semana, a opção de envio de fotos e vídeos com visualização única. A informação foi divulgada nessa terça-feira (3).

De acordo com a empresa, que também é dona do Instagram e do Facebook, a opção será liberada aos poucos para todos os usuários a partir desta semana. Para ter acesso será necessário ter a versão mais recente do app instalada no smartphone.

Funcionalidade já está disponível para alguns aparelhos Android. Foto: reprodução/ Plox

 

A reportagem de Plox tentou testar a funcionalidade em um aparelho de sistema iOS, da Apple, na manhã desta quarta-feira (4), mas não obteve sucesso.

Primeiramente, houve demora para conseguir atualizar o aplicativo, o que pode ser um indício de que muitas pessoas estão tentando renovar a versão. Em seguida, o sistema foi atualizado, mas a ferramenta está indisponível.

Já em alguns celulares Android a funcionalidade já está disponível.

WhatsApp foi fundado em 2009, nos Estados Unidos, por Brian Acton e Jan Koum. Foto: reprodução/ Pixabay

 

Privacidade

De acordo com o WhatsApp, o objetivo do lançamento é garantir mais privacidade para os usuários que desejam enviar um arquivo, mas sem deixá-lo acessível "para sempre" aos contatos.

Ainda segundo a empresa, as mensagens temporárias desapareceram automaticamente após a visualização pelos destinatários. Para que a ferramenta funcione, é preciso tocar no número "1", que aparecerá no app, antes de enviar o conteúdo.

O WhatsApp também explicou que, assim como as demais mensagens, as fotos e vídeos enviados em visualização única são protegidos por criptografia de ponta a ponta, o que impede o acesso por terceiros.

Destaques