Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Zema afirma que Minas Gerais deverá ter terceira dose de vacina contra Covid-19

    Ministério da Saúde irá realizar um estudo para avaliar a necessidade de uma terceira dose para quem tomou o imunizante do Butantan

    Por Plox

    04/08/2021 16h33 - Atualizado há 3 meses

    O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) disse na tarde dessa terça-feira (3) que o estado deverá aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 na população. Além disso, crianças e adolescentes serão imunizados em uma "fase 2 do Plano Nacional de Vacinação".

    O Ministério da Saúde informou que irá realizar um estudo em parceria com a Universidade de Oxford (Inglaterra), para avaliar a necessidade de uma terceira dose para quem tomou a Coronavac.

    Segundo o cronograma de vacinação de Minas, até o final de setembro os mineiros com idade acima de 18 anos já deverão ter sido vacinados. No entanto, algumas pessoas irão receber também a terceira dose da vacina.

    Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

     

    Zema esteve em visita a Montes Claros, onde participou de uma reunião com prefeitos.  Em entrevista à imprensa ele disse que "boa parte da população" deverá receber a terceira dose, mas não disse quem seria o grupo de pessoas que receberá a terceira aplicação da vacina e nem o motivo. 
    "Com toda certeza, (com) esse final da vacinação em setembro das pessoas acima de 18 anos deverá ser uma etapa do plano de imunização. Tudo indica que uma terceira dose deverá ser aplicada em boa parte da população e adolescentes e crianças também deverão ser o seu lugar (na campanha de imunização) a partir de setembro", disse Zema.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]