Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Janones retira candidatura à Presidência da República

    O deputado vai se reunir com a equipe de redes sociais do Lula e pode atuar com o grupo para ajudar a campanha do petista

    Por Plox

    04/08/2022 23h08 - Atualizado há 4 dias

    Depois de uma reunião com ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado federal André Janones desistiu de se candidatar à Presidência da República neste ano de 2022. Janones já havia anunciado que retirava sua candidatura caso Lula pegasse suas propostas. 

    Segundo as primeiras informações, o deputado vai se reunir com a equipe de redes sociais do Lula e pode atuar  com o grupo para ajudar a campanha do petista. A retirada da candidatura foi comunicada em uma live em sua rede social.

    "O Lula está aqui do meu lado hoje para comunicar para vocês. Nesse momento, a gente retira (nossa candidatura) e unifica. A candidatura presidencial do deputado André Janones está unificada, e ela passa a ser representada pela candidatura do presidente Lula”, disse o deputado.

     

    Foto: reprodução/vídeo

     

    Na última quinta-feira (28), Janones já dava a entender que poderia se aliar ao ex-presidente, já que o seu partido, Avante, já havia se aliado ao PT. Entre as propostas que já tinham sido faladas por Janones, está a de tornar o auxílio Brasil, de R$ 600,00, permanente.

    Além de Lula, também estiveram na reunião o senador Jacques Wagner (PT-BA), Geraldo Alckmin (PSB) e a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR). Em suas redes sociais, Lula chegou a responder o post de Janones dizendo, "estamos juntos nessa causa". Em seguida, Janones respondeu: 

    "Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito. Vamos conversar, Lula", afirmou. 


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]