Palmeiras consegue empate heroico contra o Atlético no Mineirão
Time mineiro abriu 2 a 0, mas permitiu o empate no fim
Por Plox
03/08/2022 23h24 - Atualizado há quase 3 anos
Atlético e Palmeiras ficaram no empate, em 2 a 2, pelo primeiro jogo das quartas de finais da Copa Libertadores da América. O time mineiro abriu dois gols de vantagem, mas permitiu a igualdade no último lance do jogo.
O Galo fez um bom primeiro tempo. A equipe alvinegra dominou as ações da partida, mas foi pouco efetivo. Nos primeiros minutos, Keno perdeu duas grandes chances de abrir o placar.

Quando o primeiro tempo parecia que iria terminar sem emoções, o Palmeiras marcou com Piquerez. No entanto, o assistente assinalou impedimento de Gustavo Scarpa, confirmado pelo VAR.
Minutos depois, foi a vez do Atlético responder. Em uma jogada dentro da área, Hulk foi derrubado por Marcos Rocha. O árbitro marcou pênalti e o camisa 7 do Galo abriu o placar.
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras não teve tempo nem de se organizar no jogo. Isso porque Keno fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Murilo tocou para dentro do próprio gol: 2 a 0 Atlético.
O Palmeiras decidiu ir ao ataque para tentar diminuir e conseguiu. Em uma cobrança de falta de Scarpa, a bola tocou na trave e voltou no pé de Murilo, que se redimiu e marcou o primeiro gol da equipe paulista no jogo: 2 a 1.
Já na parte final do jogo, o Palmeiras quase empatou. Gustavo Scarpa fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e Dudu perdeu uma chance clara de gol.

Quando tudo parecia perdido para o time alviverde, uma cobrança de escanteio, no último minuto, permitiu o empate do Palmeiras. Danilo foi o autor do gol que deixou o Verdão ainda mais vivo na disputa por uma vaga na semifinal.
.jpeg)