Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo: sem fechar acordo com Zema, Bolsonaro lança Carlos Viana ao governo de Minas

    O candidato a vice-governador ainda não tem nome confirmado

    Por Plox

    04/08/2022 00h01 - Atualizado há 8 dias

    Minas Gerais, o terceiro maior colégio eleitoral do Brasil, é uma das principais preocupações do presidente, Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. Até hoje, nenhum presidente da República ganhou as eleições sem vencer no estado mineiro. Assim,  acredita-se prevalecer a máxima eleitoral que diz: quem ganha em Minas Gerais ganha no Brasil”.

    Veja o vídeo:

     

     

    Por isso, é necessário um palanque forte para tentar vencer em Minas. Atualmente, Romeu Zema (Novo), governador do estado e candidato à reeleição, lidera as pesquisas de intenção de voto. O atual ocupante do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, queria articular um acordo com o governador mineiro para o primeiro turno das eleições, entretanto, Zema rejeitou. De acordo com apoiadores, Zema deverá formar chapa-pura e decidiu não apoiar Bolsonaro no primeiro turno, com receio de sua rejeição interferir na sua campanha, já que Zema tem liderado as pesquisas.

    Desta forma, avançou o plano B do presidente da República, o senador Carlos Viana (PL) será o candidato ao Governo do estado de Minas Gerais, apoiado pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Em visita a cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, na próxima sexta-feira (5), será lançado oficialmente Viana como candidato do Partido Liberal ao Palácio Tiradentes, sede do governo mineiro. O candidato a vice-governador ainda não tem nome confirmado, mas, segundo Viana, virá do União Brasil.

    Os organizadores da campanha de Bolsonaro avaliam que mesmo Carlos Viana  aparecendo com baixos índices nas pesquisas de intenção de votos ao governo mineiro, aumentam as chances de haver segundo turno em Minas Gerais, e isso, poderia fazer Romeu Zema apoiar Bolsonaro em um eventual segundo turno.

    A expectativa é de que o senador Carlos Viana (PL) consiga apoio dos partidos União Brasil, Republicanos e do Partido Social Cristão (PSC).  Os partidos têm que formar as chapas até a sexta-feira (05/08) e o registro junto à Justiça Eleitoral deve ser realizado até o dia 15 deste mês.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]