Homem perde a vida em represa ao tentar socorrer cachorro

As investigações preliminares revelaram que Jurandir estava desaparecido desde o domingo anterior, 30 de julho

Por Plox

04/08/2023 05h55 - Atualizado há quase 2 anos

Jurandir de Jesus, de 39 anos, era conhecido em Patos de Minas, no Triângulo Mineiro, por seu trabalho como catador de recicláveis no aterro sanitário da cidade. Na última terça-feira, a comunidade local foi abalada ao saber de seu trágico desaparecimento. As equipes da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas foram convocadas para identificar o corpo encontrado em uma represa de chorume no aterro.

 

Foto: Reprodução/Youtube

 

As investigações preliminares revelaram que Jurandir estava desaparecido desde o domingo anterior, 30 de julho. Seu vínculo com o aterro era mais profundo do que apenas um local de trabalho; ele morava em uma casa situada ao lado do mesmo. A motivação por trás do incidente parece ter um tom heroico, porém trágico. A polícia trabalha com a hipótese de que Jurandir pode ter tentado resgatar um cachorro que, infelizmente, também foi encontrado morto na mesma represa no dia seguinte.

 

Declaração da Polícia e Investigação em Andamento

A tenente Nanci Alves, representando a Polícia Militar, afirmou: “Após um trabalho intenso, o corpo foi retirado. A princípio, não há sinais de violência e seria um possível afogamento. Os trabalhadores informaram que na terça-feira (1/8) o corpo de um cachorrinho foi encontrado na mesma represa. Então, há a hipótese que a vítima pulou para salvar o animal”.

A investigação ainda está em curso. Para determinar as circunstâncias exatas e a causa da morte de Jurandir, a perícia técnica da Polícia Civil esteve no aterro para colher evidências. O corpo de Jurandir foi encaminhado ao IML para identificação oficial e determinação precisa da causa da morte. 

Destaques