Jovem simula arma com celular ao tentar assaltar bar, é imobilizada por dono e presa pela PM em Timóteo

Tanto o homem quanto a mulher ficaram feridos. A vítima recusou atendimento médico-hospitalar, já a autora foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo medicada e liberada

Por Plox

04/08/2023 08h43 - Atualizado há cerca de 1 ano

Na noite de ontem (3), uma tentativa de assalto mal sucedida em um bar no bairro Recanto Verde, em Timóteo, Vale do Aço, terminou com uma jovem de 20 anos detida pela Polícia Militar (PM).

Conforme o dono do estabelecimento, a mulher estava realizando uso imoderado de bebidas alcoólicas no estabelecimento e que em dado momento levou a mão debaixo da camisa simulando estar armada e anunciou o roubo, porém, a vítima percebeu que a autora estava simulando e que de fato a suposta arma era um aparelho celular.

O homem reagiu e os dois entraram em luta corporal, onde a moça apoderou-se de um copo de vidro, lesionando-o na mão direita com dois cortes. Ele também informou aos militares que foi necessário usar de força física para não ser agredido e desarmar a jovem, causando escoriações pelo rosto, sangramento no nariz e escoriação no joelho esquerdo dela. 

Quando os policiais chegaram no endereço do estabelecimento, encontraram a autora imobilizada no chão pela vítima.

Segundo o registro feito pela PM, o proprietário do bar disse que foi ameaçado de morte pela mulher, fato que se repetiu na presença da guarnição. Ainda segundo o BO, a jovem passou a desacatar os militares com palavras de baixo calão. 

Tanto o homem quanto a mulher ficaram feridos. A vítima recusou atendimento médico-hospitalar, já a autora foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo medicada e liberada. 

Ela recebeu voz de prisão pela tentativa de praticar o crime capitulado no art. 157 do Código Penal Brasileiro, sendo conduzida à Delegacia de plantão.


 

Destaques