Jovem sofre tiro no rosto em tentativa de homicídio no Vale do Aço; detento de presídio de Caratinga é suspeito de ser o mandante
Durante a apuração dos fatos, descobriu-se que havia pés de maconha e pedaços prensados da drogas na residência da vítima
Por Plox
04/08/2023 11h24 - Atualizado há quase 2 anos
Um jovem de 26 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite dessa quinta-feira (3), em Revés do Belém, distrito de Bom Jesus do Galho, no Vale do Aço. O rapaz teve seu rosto atingido.
Conforme apurado junto a Polícia Militar (PM), a vítima relatou estar em casa e ao sair na porta que dá acesso aos fundos de sua residência foi alvejado no rosto, não sabendo informar autoria, características e sentido de fuga do autor. Ao tomar o tiro, ele entrou na casa pela cozinha e saiu pela porta que dá acesso à rua para pedir socorro.
Posteriormente, sua companheira, um jovem de 17 anos, ela foi ao mercado e quando estava retornando para casa foi avisada por populares que seu companheiro havia sido alvo por disparo de arma de fogo. Imediatamente, ela deslocou-se até sua casa e encontrou o rapaz caído ao solo.
A mulher não soube dizer quem poderia ter sido o autor desse ato, mas conforme os registros da PM, informou que seu marido já tinha recebido ameaças por telefone. As mensagens diziam que se continuasse a brigar com sua companheira ele iria ser punido, visto que o casal brigava muito. Ainda segundo o BO, foi informado que o autor das ameaças é indivíduo preso no presídio da cidade de Caratinga, mas, com forte ligação nos atos criminosos do distrito do Revés do Belém.
A vítima foi atendida e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha. Ela estava com o rosto muito ferido, ensaguentado e com sinais de estilhaços de bala de fogo.
Descoberta do pé de maconha
Enquanto a vítima foi socorrida ao hospital, os militares ficaram na residência, preservando o local do crime para os trabalhos periciais. Em dado momento os policiais avistaram nos fundos da casa, uma planta sendo cultivada parecida com um pé de maconha.
Neste momento, uma mulher apresentou-se como avó da vítima e proprietária da residência, autorizando a entrada dos militares e busca pela casa. Assim sendo, diante o flagrante do crime que havia ocorrido do homicídio tentado, bem como da plantação de substância semelhante à maconha, foi forçada a porta da sala para verificação do interior do imóvel.
Foi realizado busca pela residência, onde a PM encontrou em uma gaveta na sala, dois pedaços prensados de substância parecida com maconha e uma balança de precisão. No quarto, debaixo da cama, havia mais pedaços prensados da mesma substância.
Um familiar do alvo da tentativa de homicídio contou à guarnição que havia mais dessa planta na laje da casa. Os militares subiram e também apreenderam esse material.
A vítima é egresso do sistema prisional e não possuí nos últimos anos (desde 2021 a 2023) registros de crimes no sistema informatizado, somente a fiscalização fruto de medidas impostas pelo sistema prisional.
A jovem, esposa da vítima de homicídio tentado, foi encaminhada à Delegacia, acompanhada de um responsável legal, pela suspeita de tráfico de drogas, devido aos materiais encontrados na casa do casal.
O homem encontra-se hospitalizado no Hospital Márcio Cunha, aguardando passar por cirurgia, e sendo acutelado por um policial militar, aguardando a apreciação desses fatos pela autoridade de polícia.