PCMG prende homem por perseguir, xingar e ameaçar de morte ex-companheira no Vale do Aço

Segundo a PC, o indivíduo desobedeceu medida protetiva de afastamento de sua ex-amásia. A mulher já havia denunciado o rapaz anteriormente por sofrer um violento estupro

Por Plox

04/08/2023 09h03 - Atualizado há quase 2 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ipatinga, desencadeou operação policial nessa quinta-feira (3), por volta das 14h, e prendeu um homem, de 33 anos, na cidade de Santana do Paraíso, no Vale do Aço, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Segundo a PC, o indivíduo desobedeceu medida protetiva de afastamento de sua ex-amásia. A mulher já havia denunciado o rapaz anteriormente por sofrer um violento estupro e por ser mantida subjugada pelo autor durante toda uma noite.

Além de desobedecer à medida protetiva, o homem continuava perseguindo, xingando e ameaçando de morte sua ex-companheira, bem como parentes e amigos da vítima, a ponto dela sair de casa e se mudar para casa de parentes por medo de sofrer novas agressões.

Diante da gravidade concreta dos fatos e da conduta do autor que continuava gerando perigo de causar dano à vítima, segundo o art. 312, §2º do CPP, representou-se pela decretação da prisão preventiva em desfavor do homem, que foi deferida pelo Poder Judiciário, sendo então o respectivo mandado de prisão cumprido por policiais civis.

O homem preso foi conduzido até a Delegacia Regional de Ipatinga, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão, e depois encaminhado ao CERESP de Ipatinga, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Destaques