Vento arrasta pula-pula e mata criança nos EUA
De acordo com um comunicado oficial do governo, um menino de 5 anos morreu devido ao acidente. Ele, juntamente com outras crianças, foi lançado a uma altura entre 4 e 6 metros
Por Plox
04/08/2024 10h14 - Atualizado há 9 meses
Brinquedo inflável se solta em Maryland, causando a morte de um menino de 5 anos durante evento de beisebol.
Na última sexta-feira (2), um brinquedo inflável instalado ao lado do estádio de beisebol Regency Furniture, em Maryland, EUA, foi arrastado por uma forte rajada de vento, resultando em um trágico acidente. O incidente ocorreu pouco antes do início de uma partida de beisebol, provocando grande comoção entre os presentes.

Acidente no estádio
De acordo com um comunicado oficial do governo, um menino de 5 anos morreu devido ao acidente. Ele, juntamente com outras crianças, foi lançado a uma altura entre 4 e 6 metros. Todas as crianças atingiram o solo antes de o brinquedo inflável aterrissar, mas o número exato de crianças envolvidas ainda não havia sido divulgado até a última atualização desta reportagem.
Socorro imediato
Jogadores de beisebol, treinadores e voluntários presentes no estádio correram para prestar socorro às vítimas assim que o acidente ocorreu. As rápidas ações da equipe de emergência e da Polícia Estadual de Maryland foram essenciais para garantir que as crianças recebessem atendimento imediato.
Declarações oficiais
"Estendemos nossa mais profunda empatia às crianças e suas famílias durante este momento difícil", declarou o governo do Condado de Charles, onde a tragédia ocorreu. "Agradecemos à nossa equipe e à Polícia Estadual de Maryland por suas ações rápidas para garantir que as crianças recebessem atendimento imediato."
Programação suspensa
A partida de beisebol que estava prestes a começar foi suspensa, assim como toda a programação do estádio no sábado (3). A assessoria de imprensa do time da casa, Blue Crabs, informou que as famílias das crianças e os torcedores que presenciaram o acidente estão recebendo apoio psicológico.
Testemunhas relatam
À emissora americana NBC, testemunhas afirmaram que o pula-pula havia sido fixado no chão por meio de estacas, sugerindo que o acidente foi causado por uma falha na segurança do equipamento frente à forte rajada de vento.