Acidente em MG mata 8 pessoas; criança de 12 anos é única sobrevivente

Tragédia ocorreu após colisão entre dois carros e uma moto; jovem foi atropelada enquanto tentava ajudar vítimas

Por Plox

04/08/2025 14h44 - Atualizado há 1 dia

Uma criança de apenas 12 anos foi a única sobrevivente de um grave acidente ocorrido na noite desse domingo (3), na região de Guaxupé, Sul de Minas Gerais. A tragédia aconteceu após uma colisão envolvendo dois carros e uma moto, resultando em oito mortes e outras duas pessoas feridas.


Imagem Foto: Corpo de Bombeiro/Divulgação


Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, um Chevrolet Vectra, com cinco pessoas a bordo, seguia no sentido Guaxupé quando bateu frontalmente em uma moto que trafegava no sentido oposto, rumo a Muzambinho. Após a primeira colisão, o motorista do Vectra perdeu o controle, atingindo em seguida um Fiat Palio Weekend com dois ocupantes.


Todas as vítimas fatais eram naturais de Muzambinho. No Vectra, morreram quatro pessoas: os pais da criança sobrevivente, de 38 e 41 anos, e dois irmãos dela, uma jovem de 17 anos e um menino de 8. No Palio Weekend, que tinha placas de Betim, morreram dois homens, de 46 e 50 anos. Na moto estava um casal de jovens, de 18 e 19 anos, que também morreram devido à gravidade dos ferimentos.



Durante o socorro inicial, outra tragédia ocorreu. Uma jovem de 19 anos, que fazia parte de um grupo de motociclistas que acompanhava as vítimas da moto, tentou prestar ajuda às vítimas do Vectra e acabou sendo atropelada por uma van que passava pelo local. Ela foi levada em estado grave à Santa Casa de Guaxupé. Outro jovem que estava no mesmo grupo também ficou ferido, mas seu estado de saúde não foi detalhado.


A criança de 12 anos, encontrada consciente mas presa às ferragens, foi desencarcerada pelos bombeiros e imediatamente encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à Santa Casa de Guaxupé, onde recebeu atendimento médico.


A Polícia Militar Rodoviária e a Guarda Civil Municipal realizaram o controle da via. A concessionária responsável pelo trecho, a EPR Vias do Café, realizou limpeza e sinalização do local. A pista precisou ficar interditada entre as 22h30 e as 2h32 para o resgate das vítimas e remoção dos veículos envolvidos.



Por meio de nota, a EPR Vias do Café lamentou profundamente o ocorrido e informou ter mobilizado viaturas de inspeção, resgate e guinchos para o atendimento assim que recebeu o chamado. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Rodoviária e do SAMU também participaram dos trabalhos.


A concessionária reforçou ainda que disponibiliza atendimento 24 horas através do telefone 0800 265 0491.


Destaques