Após matar namorado da ex, homem é executado por dupla ao fugir na Serra

Discussão entre ex e atual companheiro de uma mulher termina em tragédia no bairro Jardim Carapina, na Serra

Por Plox

04/08/2025 08h14 - Atualizado há 3 dias

Uma sequência trágica de eventos motivados por ciúmes terminou com duas mortes na tarde do último sábado (2), no bairro Jardim Carapina, localizado no município da Serra, na região da Grande Vitória.


Imagem Foto: Redes Sociais


A primeira vítima foi Juscelânio Eudes Gomes Nascimento, de 28 anos. Ele estava ao lado da companheira na esquina entre a avenida Porto Seguro e a rua Pedro Canário, quando foi surpreendido e baleado. Segundo relatado à Polícia Militar pela mulher, o autor dos disparos foi o ex-companheiro dela, Nicácio Andrade Henrique, de 61 anos, que chegou ao local em uma bicicleta.


Conforme registrado no boletim de ocorrência, o relacionamento entre Nicácio e a mulher havia terminado após cinco anos, e ele não aceitava a separação. A motivação do crime teria sido o ciúmes em relação ao novo companheiro da ex.



Após o ataque, Nicácio deixou o local pedalando e se encontrou com seu filho, de 17 anos. Juntos, os dois teriam buscado refúgio em uma área de mata próxima, onde acontecia um festival de pipas, segundo testemunhas.


A tentativa de se esconder, no entanto, durou pouco. Dois homens que passavam de moto avistaram Nicácio entre a vegetação e atiraram contra ele. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar a morte no local. Próximo ao corpo, a Polícia Militar encontrou diversas cápsulas de munição.



\"A esposa da vítima contou à equipe que o homicídio foi motivado por ciúmes e que o ex-companheiro dela, de 61 anos, foi o autor dos disparos\", informou a PM em nota oficial

.

Já a Polícia Civil esclareceu que a sequência de crimes está sendo investigada pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, ninguém foi preso. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, onde passarão por necropsia antes de serem liberados para os familiares.



Informações que possam ajudar na identificação dos suspeitos podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-denúncia 181. O canal é gratuito e está disponível em todo o Espírito Santo.


Destaques