Homem se machuca após queda de 6 metros na Serra do Seara em João Monlevade

Resgate mobiliza SEVOR e Corpo de Bombeiros em operação que durou cerca de duas horas

Por Plox

04/08/2025 06h55 - Atualizado há 1 dia

Durante a tarde de domingo, 3 de agosto, uma operação de resgate foi desencadeada na zona rural de João Monlevade, na região conhecida como Serra do Seara. Um homem de 37 anos sofreu uma queda de aproximadamente seis metros enquanto estava acompanhado pela esposa e suas duas filhas.


Imagem Foto: Lindiomar Reis


O Serviço Voluntário de Resgate (SEVOR) foi acionado por volta da tarde, e equipes partiram em direção ao local com duas Unidades de Resgate e um Auto Salvamento, enfrentando dificuldades de acesso devido à geografia acidentada da área.


Imagem Foto: Lindiomar Reis


Inicialmente, as orientações para chegar até a vítima foram fornecidas por familiares, mas as informações estavam desencontradas, o que dificultou a localização exata do ponto do acidente. Por isso, foi necessário solicitar reforço ao Corpo de Bombeiros, que também enviou um Auto Salvamento ao local.


Imagem Foto: Lindiomar Reis


Após aproximadamente duas horas de buscas e com a ajuda de uma nova trilha partindo da região do bairro Estrela Dalva, os socorristas finalmente conseguiram alcançar a vítima. Mesmo com suspeitas de fratura em ambos os punhos e várias escoriações no rosto e corpo, o homem conseguiu sair andando com apoio de sua família.



'A vítima conseguiu caminhar até o ponto de atendimento, mesmo com suspeita de fraturas nos dois punhos e ferimentos pelo corpo', destacou um dos socorristas do SEVOR


Depois de receber os primeiros cuidados no local, o homem foi encaminhado pela equipe do SEVOR ao Hospital Margarida, onde passou por avaliação médica e exames complementares.


Destaques