Adolescente fica cego após 10 anos comendo só batata frita e industrializados

04/09/2019 12:20

Deficiência de vitaminas, como a B12, causou neuropatia óptica nutricional

Publicidade

Um jovem britânico de 17 anos acabou ficando cego após passar 10 anos comendo praticamente apenas batatas fritas industrializadas, pão e alimentos embutidos. Neste período, ele não comeu nenhum legume, fruta ou verdura. Com isso, teve perda gradual da visão, devido à deficiência nutricional, principalmente vitamina B12 no organismo e foi diagnosticado com neuropatia óptica nutricional.

O caso foi registrado na revista científica Annals of Internal Medicine. Quando tinha 14 anos, o rapaz que não teve a identidade divulgada, procurou um médico ao se sentir indisposto sem motivo aparente. Ele estava com falta de vitamina B12 no organismo e teria que tomar a vitamina, o que ele não fez, nem mesmo mudou sua alimentação. Após três anos, veio o diagnóstico da cegueira.

rapaz fica cego

Alimentação pobre em nutrientes foi um dos motivos da cegueira- Foto: Divulgação

A médica que o trata, Denize Atan, disse à publicação que o rapaz estava desnutrido ao extremo, e com falta de ferro, selênio, cobre e vitamina D, além de apresentar perda de minerais nos ossos, o que normalmente acomete pessoas mais velhas. Atualmente o rapaz tem 19 anos e teve que deixar a universidade por conta dos problemas.

Atualizada às 14h04



Publicidade