Após menino de 2 anos se afogar em banheira, babá é ouvida e liberada

04/09/2019 15:19

Criança estava sob os cuidados dela, que o olhava desde recém-nascido

Publicidade

Um menino de 2 anos morreu afogado na banheira nessa terça-feira, 3 de setembro, no bairro Buritis, em Belo Horizonte. A 4ª Delegacia da Polícia Civil do Barreiro está apurando a morte da criança, que estava sob a responsabilidade da babá de 46 anos. Ela cuida do menino desde que ele tinha apenas cinco dias de nascido. 

A babá prestou depoimento à Polícia Civil na delegacia e foi liberada. Segundo a cuidadora, a criança brincava no chiqueirinho na sala, mas a mãe dele enviou uma mensagem pedindo para que o filho ficasse solto na sala. Assim ela fez, mas ao sair durante cinco minutos para preparar a refeição do menino, ele não mais estava naquele cômodo. 

Ceflan 3

Babá depôs no Ceflan 3 e foi liberada- Foto: Divulgação

Ao procurar pelos ambientes da casa, o encontrou com a cabeça dentro da banheira. A babá tentou reanimar a criança e como não conseguiu, chamou uma vizinha. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a criança já estava sem vida. Ainda segundo o depoimento dela, o vento bateu a porta, motivo pelo qual estava fechada. Segundo a mulher, a mãe da criança deu banho no menino e acabou se esquecendo de jogar a água da banheira fora. A família não se manifestou, por estar muito abalada.

Atualizada às 16h37



Publicidade