educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    SENAI oferece cursos gratuitos em todo o Estado

    As inscrições para Aprendizagem Industrial estão abertas até o dia 30/09

    Por Plox

    04/09/2019 17h14 - Atualizado há mais de 4 anos

    Podem se inscrever jovens entre 14 e 24 anos, conforme as especificidades dos cursos. São mais de 7 mil vagas, em 49 cidades de todo o estado. Os cursos são gratuitos e oferecidos em diversos segmentos como: Processos Administrativos, Corte de Calçados e Bolsas, Confecção e Moda, Assistente de Controle de Qualidade, Auxiliar de Logística, Alvenaria e Acabamento, Redes de Telecomunicações, Panificação, Manutenção Mecânica Industrial, Manutenção Eletroeletrônica e Instalação Elétrica Industrial, entre outros. 

    Divulgaçãodsfdwf
     
    O ingresso nos cursos é realizado por meio de processo seletivo, composto por prova múltipla escolha de Matemática e Português. Além disso, o jovem deve estar estudando a partir do 9° ano do Ensino Fundamental, EJA ou ter concluído o Ensino Médio. Os cursos têm duração entre seis meses e um ano e meio.
     
    Para o início de sua experiência profissional, os jovens têm a possibilidade de assinar um contrato de até dois anos, com as indústrias que buscam os aprendizes no SENAI. Desta maneira, a instituição cumpre um de seus papéis com a sociedade, que é contribuir para a formação de jovens e a qualificação de profissionais para o setor industrial.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]