You Tube remove 100 mil vídeos e deleta 17 mil canais da plataforma

04/09/2019 07:39

“Nossa atualização sobre discurso de ódio representou uma mudança fundamental em nossas políticas", informou o Google

Publicidade

Aproximadamente 100 vídeos foram deletados do You Tube. A empresa fez a remoção de vídeos em que considera disseminadores de discurso de ódio. Além disso, 17 mil canais foram deletados sob o mesmo argumento. 

Em comunicado, o Google, que é dono da plataforma, informou: “Nossa atualização sobre discurso de ódio representou uma mudança fundamental em nossas políticas. Passamos vários meses desenvolvendo essa política e trabalhando com nossas equipes para criar as ferramentas e estabelecer o treinamento necessário para garantir a conformidade”.

foto: NICOLAS ASFOURI)

 

Segundo a empresa, em relação às modernas atualizações de aplicativos padrões da comunidade, “O You Tube está mais rápido do que nunca". Houve cerca de 80% de diminuição de visualizações em vídeos que teriam violado as políticas do You Tube, no último um ano e meio. “Mais de 87% dos 9 milhões de vídeos excluídos no segundo trimestre de 2019 foram detectados pela primeira vez por nossos sistemas automáticos”, informou a nota, destacando o desenvolvimento da tecnologia  em 2017.
 

Atualizada às 11h58



Publicidade