Bolsonaro critica PL que determina prisão para quem não usa máscara
Por Plox
04/09/2020 11h55 - Atualizado há quase 5 anos
O presidente Jair Bolsonaro criticou um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados. O PL prevê prisão de até um ano para quem recusar o cumprimento das medidas previstas contra o coronavírus. A crítica foi feita durante sua live semanal, nessa quinta-feira (3).
As críticas do presidente foram também contra o antigo Ministro da Justiça, o juiz Sérgio Moro, com as prisões que aconteceram nas praias do Rio de Janeiro pelo descumprimento das medidas de isolamento social e pelo não uso da máscara.
Foto: Reprodução/Youtube
“Você matar alguém não vai preso, a polícia não pode agora entrar em comunidade [...] mas sem máscara pode te prender” afirmou o presidente.
Bolsonaro também criticou também a obrigatoriedade da vacina, com as seguintes afirmações “Tem um projeto na câmara que obriga tomar vacina e se não tomar vacina, se não usar máscara, é cadeia, não tem cabimento. Pena de prisão para quem não usa máscara. Eu vetei a multa [para quem não usar máscara], pessoal me criticou”,
“Não podemos ser irresponsáveis e colocar pra dentro do corpo de uma pessoa uma vacina, foi quando eu falei, ninguém pode obrigar ninguém tomar vacina” afirmou o presidente.