Frente Parlamentar Evangélica repudia críticas a cristãos
Por Plox
04/09/2020 11h05 - Atualizado há quase 5 anos
A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso se manifestou sobre o “caso Flordelis” nessa quinta-feira (03), através de uma nota em que diz “considerar reprovável e repugnante o comportamento daqueles que tentam nivelar o segmento evangélico do Brasil pelo ocorrido com a deputada federal Flordelis (PSD-RJ)".
Flordelis é acusada do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto em junho do ano passado. Com a grande repercussão do caso, a bancada evangélica composta por 195 deputados e 8 senadores vem recebendo duras críticas.
Em nota, a frente Parlamentar Evangélica esclarece que as ações cometidas por alguns parlamentares evangélicos não condizem com a ética “mesmo respeitado o amplo direito de defesa, não é natural nem aceitável que alguém que se intitule cristão possa cometer ato tão absurdo, como envolver-se em um assassinato brutal que chocou o Brasil. Infelizmente, à medida em que as investigações avançam, mais crimes estarrecedores vão se revelando e trazendo à tona fatos que jamais poderíamos imaginar”.
Foto: Agência Brasil
A frente Parlamentar Evangélica, ainda na nota, disse que não estão culpando a parlamentar, que não fazem pré-julgamento e que estão em oração para que os fatos se esclareçam rapidamente.
Confira trechos da nota
“Aprendemos nos ensinos bíblicos a dar bom testemunho de Cristo, fugindo do mal; "antes seguindo a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância e a mansidão" (I Timóteo 6:11).
“Ressaltamos que a intenção da FPE em momento algum é fazer pré-julgamento, pelo contrário, muito nos alegrará se ao final do processo, restar-se comprovada a inocência da deputada. No entanto, temos que admitir que, até o momento, nenhum fato favorável a deputada foi apurado, muito pelo contrário.”
“Estamos orando para que os fatos se esclareçam definitivamente, para que a justiça se estabeleça e o bem, como sempre, prevaleça."