Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Homens são presos em Ipatinga por manter pássaros ilegais em cativeiro

    Por Plox

    04/09/2020 13h36 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Dois homens foram detidos na cidade de Ipatinga-MG nesta quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente, eles são suspeitos de manter pássaros ilegais  em cativeiro, falsidade ideológica e utilização irregular de selo público. 

    Ainda de acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente, foram encontrados pássaros ilegais na casa dos suspeitos, sendo alguns deles com anilhas que são utilizadas para o controle de criadores de aves exóticas e silvestres. 

    Os dois suspeitos foram encaminhados imediatamente para a Polícia Federal de Governador Valadares-MG. Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, também foram apreendidas 700 anilhas que eram usadas para comércio ilegal.

    animais em cativeiro Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

     

    Segundo investigações, os suspeitos teriam acesso ao sistema interno do Ibama e utilizavam informações falsas para adquirir anilhas e as comercializavam em todo o país.

    Um dos autores tem 21 anos de idade e não tem antecedentes criminais, já o outro, tem 64 anos e tem antecedentes de crime ambiental, como a venda de aves ilegais. Um terceiro suspeito ainda está foragido.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]