Homens são presos em Ipatinga por manter pássaros ilegais em cativeiro
Por Plox
04/09/2020 10h36 - Atualizado há quase 5 anos
Dois homens foram detidos na cidade de Ipatinga-MG nesta quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente, eles são suspeitos de manter pássaros ilegais em cativeiro, falsidade ideológica e utilização irregular de selo público.
Ainda de acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente, foram encontrados pássaros ilegais na casa dos suspeitos, sendo alguns deles com anilhas que são utilizadas para o controle de criadores de aves exóticas e silvestres.
Os dois suspeitos foram encaminhados imediatamente para a Polícia Federal de Governador Valadares-MG. Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, também foram apreendidas 700 anilhas que eram usadas para comércio ilegal.
Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação
Segundo investigações, os suspeitos teriam acesso ao sistema interno do Ibama e utilizavam informações falsas para adquirir anilhas e as comercializavam em todo o país.
Um dos autores tem 21 anos de idade e não tem antecedentes criminais, já o outro, tem 64 anos e tem antecedentes de crime ambiental, como a venda de aves ilegais. Um terceiro suspeito ainda está foragido.