Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Hospital Vital Brazil nega interrupção e diz que atendimentos seguem normalmente em Timóteo

    Segundo a Prefeitura, o Governo de MG ficou de se posicionar até esta sexta-feira sobre a decisão final

    Por Plox

    04/09/2020 14h48 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Nesta sexta-feira (4), o Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), em Timóteo-MG, se manifestou em relação a transição de mantenedora da instituição e negou qualquer tipo de interrupção no atendimento aos pacientes.

    Em nota, a administração afirmou “que não ratifica as notícias recentemente veiculadas na imprensa local a respeito da troca de entidade administradora e reafirma que os atendimentos aos pacientes seguem normalmente, sem que haja qualquer tipo de interrupção”.

    Ainda na nota, o HMVB afirmou que “a transição da administração desta unidade está em fase de finalização, com data oficial de término da atual gestão em 10 de setembro de 2020, quando, então, uma nova entidade assumirá o Hospital. Todo processo está sendo conduzido de maneira responsável e profissional”.

     

     

    São-camilo 0 1Foto: Arquivo Plox/ Divulgação
     

    O Plox procurou a Aperam e fomos informados pela assessoria que, no momento, a companhia não irá se manifestar sobre o assunto.

    O Plox também procurou a Prefeitura de Timóteo. Em nota, o município informou que: “a pedido das partes envolvidas ficou definido que não haverá manifestação pública sobre o assunto, por enquanto, até que esse imbróglio seja solucionado. Foram definidas algumas deliberações e o governo do Estado de Minas Gerais ficou de se posicionar até esta sexta-feira sobre a decisão final”.

    Ainda de acordo com a nota da PMT, Douglas Willkys, prefeito da cidade, reitera que foi definido um plano de contingência e que a população pode ficar tranquila que não ficará desassistida. Além disso, o chefe do Executivo Municipal afirmou que o município continua empenhado para que não haja prejuízos no atendimento à população pelo SUS e que mantém diálogo permanente com as partes envolvidas para superar esse impasse.


    Veja a nota do HMVB na íntegra

    O Hospital e Maternidade Vital Brazil informa que não ratifica as notícias recentemente veiculadas na imprensa local a respeito da troca de entidade administradora e reafirma que os atendimentos aos pacientes seguem normalmente, sem que haja qualquer tipo de interrupção. 

    A transição da administração desta unidade está em fase de finalização, com data oficial de término da atual gestão em 10 de setembro de 2020, quando, então, uma nova entidade assumirá o Hospital. Todo processo está sendo conduzido de maneira responsável e profissional.     

    Atenciosamente,
    Hospital e Maternidade Vital Brazil

    Veja na íntegra, a nota enviada pela PMT, sobre a situação do Hospital e Maternidade Vital Brazil

    O prefeito de Timóteo Douglas Willkys participou na tarde de quarta-feira (2/9) de uma reunião presencial no escritório central da Aperam envolvendo a empresa, representantes do Estado, da Justiça, Ministério Público e Hospital Vera Cruz para discutir a situação do Hospital e Maternidade Vital Brazil. 

    A pedido das partes envolvidas ficou definido que não haverá manifestação pública sobre o assunto, por enquanto, até que esse imbróglio seja solucionado. Foram definidas algumas deliberações e o governo do Estado de Minas Gerais ficou de se posicionar até esta sexta-feira sobre a decisão final. 

    O prefeito Douglas Willkys reitera que foi definido um plano de contingência e que a população pode ficar tranquila que não ficará desassistida. O Município continua empenhado para que não haja prejuízos no atendimento à população pelo SUS e que mantém diálogo permanente com as partes envolvidas para superar esse impasse.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]