Saiba em quais cidades estão os ganhadores da Mega da Virada
Apostas de João Pessoa, Ponta Porã, Franco da Rocha e canais digitais da Caixa vão receber R$ 181,8 milhões cada após sorteio adiado para a manhã desta quinta-feira (1º/1)
A Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou uma importante mudança na política de distribuição de medicamentos no Brasil. Farmácias e drogarias agora estão autorizadas a fazer entregas em domicílio de medicamentos sujeitos a controle especial. A decisão foi tomada pela diretoria colegiada da Anvisa na última quarta-feira, dia 30 de agosto, e torna permanente uma medida que havia sido adotada temporariamente durante a pandemia da covid-19.

De acordo com as informações fornecidas pela Anvisa, a regra para a entrega remota será bastante similar à venda presencial. As farmácias e drogarias precisarão:
Além desses procedimentos, os estabelecimentos devem manter registros para acompanhamento do paciente e para fiscalização pelas autoridades sanitárias. "A entrega remota passa a ser permitida para estabelecimentos dispensadores privados, públicos e para programas governamentais", esclareceu a Anvisa. No entanto, a venda de medicamentos controlados via internet permanece proibida.
A nova medida será incorporada na legislação vigente através de uma portaria específica, segundo declarou a agência reguladora. A Anvisa afirmou que a decisão foi tomada "considerando os benefícios para a população e o atendimento dos requisitos de controle estabelecidos". (Fonte: Agência Brasil)