Michelle Bolsonaro revela luta contra a depressão e críticas da mídia
Ex-primeira-dama aborda impacto da imprensa em sua saúde mental durante evento do PL Mulher
Por Plox
04/09/2023 08h35 - Atualizado há cerca de 1 ano
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil, fez declarações contundentes sobre sua saúde mental e o papel da mídia em um evento fechado para jornalistas do PL Mulher, no último sábado. Segundo ela, os ataques da imprensa não só a afetaram, como também atingiram suas filhas.
Contexto e declarações
Durante o evento, Michelle Bolsonaro afirmou que teve depressão em 2019. "Eu chorei muito, eu tive depressão em 2019, eu pensei em morrer, por causa de tantos ataques que surgiram da mídia", revelou. A ex-primeira-dama foi enfática ao dizer que a imprensa chegou a "atirar pedradas" nela e em sua família. "Infelizmente eles atiraram pedradas, falaram mal das minhas filhas", disse Michelle, citando uma jornalista que usou uma palavra de baixo calão ao se referir a uma de suas filhas.
Repercussões e ação legal
As declarações ocorrem em um contexto sensível para a família Bolsonaro. Michelle e seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, foram recentemente intimados a prestar depoimento na Polícia Federal sobre um esquema de venda ilegal de joias. Apesar das adversidades, Michelle diz que os ataques a tornaram mais forte. "Eu me tornei a mulher forte que eu sou, graças à pedrada de todos vocês [se referindo à imprensa]", declarou durante o evento.
Perspectivas e próximos passos
O evento, transmitido no canal do YouTube do PL, contou com a presença de figuras políticas como o ex-presidente Jair Bolsonaro e as deputadas federais Bia Kicis e Amália Barros. Michelle concluiu sua fala afirmando que as dificuldades a fortaleceram em sua luta pelas causas em que acredita. "Hoje eu não estaria lutando fielmente, com unhas e dentes pelo que eu acredito, pelo que eu quero fazer pelo meu Brasil", completou.