Veado abatido e sem pele é encontrado em porta-malas em MG

A abordagem ocorreu na zona rural de Bonfinópolis de Minas, na Região Noroeste do estado, após a equipe receber uma denúncia anônima

Por Plox

04/09/2024 17h12 - Atualizado há 4 meses

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais (PMMG) encontrou um cervídeo, popularmente conhecido como veado, morto e sem a pele no porta-malas de um carro, nesta quarta-feira (4). A abordagem ocorreu na zona rural de Bonfinópolis de Minas, na Região Noroeste do estado, após a equipe receber uma denúncia anônima de que um homem estaria caçando animais silvestres próximo à região do Arrozal.

Foto: Divulgação/PMMG

Arma e munições apreendidas

Durante a abordagem, além do animal encontrado no porta-malas do veículo, os policiais apreenderam uma carabina e 43 munições, ambas de posse do suspeito, um homem de 30 anos. A arma de fogo está registrada no nome do indivíduo, mas o uso para caça de animais silvestres é proibido sem autorização legal.

Legislação ambiental

A Lei de Crimes Ambientais no Brasil proíbe a caça, perseguição, captura e uso de animais silvestres, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização das autoridades competentes. A violação dessa lei pode resultar em pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa. A PMMG reforçou a importância das denúncias anônimas para a proteção da fauna local e o combate à caça ilegal na região.

Destaques