Gestão de Rodrigo Ferro transforma Miss Universe Brasil no maior da história

Natália Guimarães e Julia Gama exaltam estrutura inédita oferecida à Miss Brasil 2025, Maria Gabriela Lacerda, para o Miss Universo

Por Plox

04/09/2025 10h36 - Atualizado há 2 dias

A edição de 2025 do Miss Universe Brasil tem sido considerada a maior da história do concurso. A afirmação parte de duas figuras centrais da nova gestão: Natália Guimarães e Julia Gama, ambas com histórico de destaque no Miss Universo, onde conquistaram o segundo lugar.


Imagem Foto: Rede Social


Sob presidência do empresário Rodrigo Ferro, a franquia brasileira passou por uma completa reformulação estrutural e organizacional. Julia Gama, agora co-diretora de operações, destacou que a estrutura montada para Maria Gabriela Lacerda é a mais robusta já vista.

\"É uma grande estrutura, maior já vista no mundo Miss\",


declarou.



Maria Gabriela, coroada Miss Universe Brasil 2025 ainda na gestão anterior de Gerson Antonelli, teve seu título mantido pela nova equipe, que agora oferece suporte total para sua preparação rumo ao Miss Universo.

"Acho que nenhuma Miss Brasil teve a estrutura que a Gabi está tendo agora, e assim que deve ser\",


pontuou Julia.


Natália Guimarães, diretora de estratégias do concurso, também elogiou o investimento feito na preparação da piauiense.

\"Com o sonho de Miss não se brinca. Está sendo feito um trabalho muito bacana, com todo apoio e suporte possível para a Gabi\"


, disse.



A preparação da Miss acontece no resort Morro dos Anjos, no Paraná, empreendimento pertencente a Rodrigo Ferro. O local se tornou a base de treinamento da candidata, que segue em intensa rotina de atividades para se apresentar na final do Miss Universo, marcada para 21 de novembro, na Tailândia.


Rodrigo e sua esposa, Carla Ferro, estarão presentes no evento internacional. Julia Gama também confirmou presença e revelou que tenta convencer Natália Guimarães a acompanhá-la.



Além da inovação na estrutura, a nova organização se destaca por um compromisso firme com a equidade. \"Ser justos em cada decisão é um valor inegociável\", frisou Julia.


A participação ativa de Natália e Julia marca uma nova fase no Miss Universe Brasil. Pela primeira vez, duas ex-misses que chegaram perto da coroa internacional fazem parte da coordenação nacional. A última brasileira a conquistar o Miss Universo foi Martha Vasconcellos, em 1968. Desde então, apenas Ieda Maria Vargas (1963) trouxe o título ao país.


Desde 2020, com o vice-campeonato de Julia Gama, o Brasil não se classifica no concurso. Espera-se que, com a nova estrutura, Maria Gabriela Lacerda consiga romper esse jejum histórico.



Destaques