Tarcísio janta com Malafaia e Sóstenes em articulação pela anistia

Governador recebeu pastor e deputado no Palácio Bandeirantes após voltar de Brasília; pauta principal foi o perdão a réus do 8 de Janeiro

Por Plox

04/09/2025 19h36 - Atualizado há 1 dia

Em uma noite marcada por articulações políticas no Palácio Bandeirantes, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, organizou um jantar reservado que contou com a presença do pastor Silas Malafaia e do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).


Imagem Foto: Governo de SP


A reunião aconteceu na quarta-feira, 3 de setembro, logo após o retorno de Tarcísio de Brasília, onde havia participado de negociações relacionadas à proposta de anistia para os envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro. Segundo os presentes, a conversa girou em torno da necessidade de um perdão judicial que abrangesse todos os réus processados pelo Supremo Tribunal Federal, inclusive o ex-presidente Jair Bolsonaro.


Durante o jantar, os três chegaram a um entendimento comum sobre o tema: o benefício da anistia não poderia ser seletivo.
“A única diferença que existe entre quem está nessa farsa de pseudogolpe é o tempo da condenação (…). Todos estão na mesma porcaria. Então, como é que é que dá anistia para um e não dá para outro? Então não vai dar para ninguém. Essa foi a conversa”, declarou o pastor Malafaia ao site Metrópoles.


Desde o início do julgamento do ex-presidente Bolsonaro, na terça-feira, 2 de setembro, Tarcísio tem reforçado sua postura como defensor do aliado político. A movimentação é vista por pessoas próximas como uma estratégia para construir sua candidatura à Presidência. Em falas recentes, o governador afirmou que, caso eleito, o primeiro ato de seu governo seria decretar um indulto ao ex-presidente.


Além do tema da anistia, o jantar também serviu para alinhar detalhes da manifestação programada para o feriado de 7 de Setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo. A concentração está marcada para as 15h, com expectativa de grande público e forte adesão de apoiadores do ex-presidente.



Na última edição do ato na Paulista, Tarcísio esteve ausente. Desta vez, ele deve marcar presença, aproveitando o evento para reforçar sua aproximação com a base bolsonarista. Silas Malafaia comentou que o clima político atual pode tornar o ato ainda maior que os anteriores. “Cada um fala o que quer”, disse o pastor sobre a participação do governador.


Como parte das movimentações ligadas à celebração da Independência, está programada uma edição especial do programa Pleno Time, intitulada 'Esquenta da Independência'. A superlive será transmitida na próxima sexta-feira, 5 de setembro, das 12h às 17h, no canal do Pleno.News no YouTube, com participação de nomes como Michelle Bolsonaro, Deltan Dallagnol e o próprio Malafaia.



A articulação conjunta entre Tarcísio, Malafaia e Sóstenes deixa claro que os bastidores políticos seguem agitados, com foco tanto no campo jurídico quanto nas mobilizações populares.


Destaques