Termina hoje o prazo para correntistas Caixa autorizarem saque do FGTS até R$ 500

04/10/2019 07:58

Os trabalhadores que fizerem a autorização dentro do prazo podem receber o dinheiro até a quarta-feira, 9

Publicidade

Quem tem conta corrente na Caixa Econômica Federal tem somente até esta sexta-feira, 4 de outubro, para autorizar o crédito automático de até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os trabalhadores que fizerem a autorização dentro do prazo podem receber o dinheiro até a quarta-feira, 9. 

O banco estendeu o prazo que era até 25 de agosto, para beneficiar àqueles que possuem conta corrente individual, conjunta ou fácil e conta poupança conjunta. No caso de quem tem poupança na Caixa, o dinheiro cairá na conta de forma automática.

Veja o calendário:
Nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril: adesão ao saque até 08/09 para receber em 13/09
Nascidos em maio, junho, julho e agosto: adesão ao saque até 22/09 para receber em 27/09
Nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro: adesão ao saque até 04/10 para receber em 09/10

Os trabalhadores que optarem pelo saque a partir de amanhã, 5, terá os valores na conta corrente em 20 dias depois que aderir, ou seja, quem nasceu de janeiro a abril que não fizeram a adesão ao saque até 8 de setembro podem optar desde já. No entanto, eles recebem 20 dias depois. Quem nasceu entre maio e agosto e perdeu o prazo, também pode receber o dinheiro em até 20 dias se fizer o pedido a partir de agora.

No entanto, nascidos em outubro que não optaram pelo crédito em conta corrente, por exemplo, em 20 de setembro, terá o dinheiro em 9 de outubro. O crédito automático em conta vale somente para pessoas que abriram a conta até 24 de julho de 2019. 

Saiba mais informações no site do FGTS
 

 



Publicidade