Deputada protocola pedido para DNIT ceder imóvel para Bombeiros em Caratinga

04/10/2019 08:23

O superintendente afirmou que acionará a Secretaria de Patrimônio da União

Publicidade

Uma nova caminhada foi iniciada, nesta quinta-feira (3), para que o Corpo de Bombeiros em Caratinga consiga novas instalações no município. Uma reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entre a deputada estadual Rosângela Reis (Podemos), representantes dos militares e do órgão federal, alinharam os próximos passos.

No encontro com o superintendente regional do DNIT, Sérgio de Oliveira Costa Garcia; o subcomandante do 11º Batalhão dos Bombeiros, capitão Marcos Vinícius Evangelista de Santos; e o comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, sargento Gildo dos Santos, foi protocolado o um pedido para a cessão de parte um prédio subutilizado pelo órgão federal, em Caratinga, ao pelotão no município. A estrutura também seria usada para abrigar a Defensoria Pública Municipal.

rosangelaFoto: divulgação

O superintendente afirmou que acionará a Secretaria de Patrimônio da União, mas informou que alguns vários processos burocráticos devem ser cumpridos para alcançar o objetivo. “Vamos dar a partida no pedido, incluir outros atores para atuarmos nessa demanda”, disse.

Em Caratinga, desde 2015 o município conta com o um pelotão do Corpo de Bombeiros. Segundo o pedido dos militares, o atual prédio é alugado e não oferece todas as condições adequadas. Além da cidade de Caratinga, o pelotão também é responsável pelo atendimento em mais 20 municípios.

rosangela-2Foto: divulgação

A deputada Rosângela Reis ressaltou a importância do atendimento da demanda feita pelos Bombeiros. “Essa alteração possibilita dar melhores condições de trabalho e até de recebimento de novos equipamentos e viaturas, já que a atual estrutura está no limite da capacidade”, afirmou.

Bombeiros em Ipanema

A deputada Rosângela Reis também recebeu o pedido para a instalação da Unidade do Corpo de Bombeiros em Ipanema, para desenvolver ações de combate a incêndio, socorre de acidentes de trânsito e afogamento. A melhoria beneficiaria não somente Ipanema, mas também os municípios de Taparuba, Conceição de Ipanema, Pocrane e São José do Mantimento, além de distritos próximos.

A deputada Rosângela Reis informou que o pedido será encaminhado ao secretário de Segurança Pública de Minas Gerais, general da reserva Mario Lúcio Alves de Araújo. Uma reunião com o gestor da pasta já foi solicitada para tratar do assunto.
 



Publicidade