Consumo frequente de ômega 3 reduz risco de ataque cardíaco fatal

04/10/2019 10:56

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, conforme dados da OMS

Publicidade

O risco de ataques cardíacos que levam à morte pode ser reduzido em até 8% com o consumo constante de ômega 3, por meio da suplementação. A conclusão é de um estudo  publicado no Journal of the American Heart Association. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Rico em ácidos graxos, esses elementos são os principais responsáveis pela prevenção ao ataque do coração e problemas cardíacos coronários. Apesar de evitar a morte por doenças relacionadas ao coração, conforme os pesquisadores, sozinho ele não faz nenhum milagre, a menos que a pessoa tenha uma alimentação saudável e mantenha uma vida equilibrada, com atividades físicas. Mas, o óleo de peixe não diminui a possibilidade que as pessoas tenham acidente vascular cerebral (AVC).

 

ISTOCK

Foto: Divulgação

No total, 120 mil pessoas participaram dos testes, que foram revisados por acadêmicos de Harvard, em 13 ensaios. O resultado mostrou que quem tomou todos os dias o ômega 3 teve risco diminuído de diversas doenças cardíacas se comparado àqueles que ingeriram cápsulas de placebo, ou seja, “de mentira”. Para os estudiosos que integraram o trabalho, o estudo demonstra que é importante que a saúde pública recomende maior ingestão de peixe pelas pessoas.



Publicidade