Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Confira 3 formas de acabar com celulite

    Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 95% do público feminino apresenta os indesejados “furinhos” em algum grau

    Por Plox

    04/10/2021 15h10 - Atualizado há 23 dias

    A celulite é um problema bastante comum entre as mulheres: segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, pelo menos, 95% do público feminino apresenta os indesejados “furinhos” em algum grau.

    De acordo com Ricardo Maia, CEO do Grupo Life Natural, a celulite é um incômodo para muitas mulheres. “A celulite, geralmente, aparece mais em regiões que acumulam gordura, como as coxas, a barriga e as nádegas. Contudo, pessoas de todas as faixas de peso podem apresentar o problema, que é um verdadeiro incômodo”, explica.

    Foto: Divulgação / MF Press Global

     

    Por comprometer a autoestima das mulheres, a celulite tem sido, cada vez mais, combatida de diferentes formas. Com o verão se aproximando, a procura por tratamentos cresce a cada dia. Nesse texto você vai conferir três formas de acabar com os furinhos indesejados. Confira:

    Alimentação

    A alimentação é uma forma eficiente de combater a celulite, mas que traz resultados a longo prazo. “Existem alimentos com propriedade anticelulite, como o abacate e o abacaxi. Outros alimentos, como o alho, aceleram o metabolismo e, também, podem ajudar no combate à celulite”, aponta Maia.

    Por mais que seja uma boa forma de solucionar o problema, a alimentação não é tão eficiente no combate à celulite quanto os dois tópicos apresentados na sequência.

    Tratamentos estéticos

    Ao contrário da alimentação, os tratamentos estéticos trazem resultados a curto prazo e, por isso, acabam sendo preferidos por muitas mulheres, especialmente pelas celebridades.

    “Existem muitos procedimentos estéticos que podem amenizar a aparência das celulites, como a radiofrequência, a endermoterapia e a drenagem linfática. Contudo, é preciso avaliar que alguns desses tratamentos podem ser invasivos e, com isso, trazer prejuízos para a saúde da mulher”, alerta Maia.

    Produtos naturais

    Por fim, Ricardo Maia destaca o uso de produtos naturais como uma forma de combater os furinhos da celulite. “Os produtos naturais indicados para o tratamento de celulite trazem duas vantagens principais: resultados a curto prazo e nenhum risco à saúde da mulher”, explica.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]