Filho mata PM aposentado após vê-lo agredindo a mãe em Minas
Rapaz deu duas facadas no próprio pai, que não resistiu aos ferimentos
Por Plox
04/10/2021 09h17 - Atualizado há mais de 3 anos
Um jovem foi preso suspeito de esfaquear e matar o pai, que era policial militar aposentado, para defender a mãe durante uma briga do casal, em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (3).
De acordo com a Polícia Militar, Júlio César de Abreu, de 56 anos, chegou à residência, no bairro Dom Pedro I, durante a noite, após passar o dia em um clube. Ele estava embriagado, quebrou móveis e começou a xingar a esposa, de 50 anos, com palavras ofensivas.
Em determinado momento, o PM aposentado pegou uma vassoura e agrediu a mulher, causando um ferimento no braço direito da vítima. Em seguida, ele alcançou uma faca que estava na cintura dele e foi em direção da esposa.
O filho do casal, de 29 anos, presenciou a situação. Ao ver que o pai iria esfaquear a mãe, o rapaz tentou evitar o crime e entrou em luta corporal com o homem mais velho.
O rapaz conseguiu pegar o utensílio e deu dois golpes no homem, sendo um no tórax e outro no pescoço. O PM foi socorrido e levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Belo Horizonte. Ele foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O suspeito do crime foi detido. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Vespasiano, na Grande BH. A faca usada no delito foi apreendida. O caso será investigado.