Ipatinga

estilo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Moda masculina ainda é envolta por muitos tabus, afirma modelo internacional

    Para o modelo internacional, mais importante do que determinar se uma roupa é “de mulher” ou “de homem”, é verificar se o indivíduo se sente confortável com as peças

    Por Plox

    04/10/2021 13h31 - Atualizado há 16 dias

    A moda masculina ainda é envolta por diversos tabus. A afirmação é de Valmor Becker, modelo internacional, que aponta que o mundo da moda, muitas vezes, ainda reflete preconceitos de gênero.

    “Quando pensamos em moda, é comum visualizarmos em nossa mente peças de roupas e grandes desfiles. Contudo, a moda é muito mais do que isso. O conceito está relacionado a um comportamento e a um estilo de vida", explica o top model.

    Becker destaca, também, a relação comum que muitas pessoas estabelecem entre a moda e as mulheres. “Se falamos a palavra ‘modelo’, é muito provável que as pessoas vão relacioná-la às mulheres. Isso acontece, principalmente, porque existe uma certa falta de representatividade dos homens no mundo da moda”, aponta.

    Foto: Divulgação

     

    Mesmo que os preconceitos contra os homens no mundo da moda já tenham sido maiores e mais intensos, ainda é preciso considerar que eles existem e que trazem prejuízos para aqueles que desejam trilhar uma carreira como modelo.

    “A moda não deve ser separada por gêneros, ou seja, entre o público masculino e o público feminino. No exterior, a moda sem gênero já tem conquistado diversos adeptos. No Brasil, entretanto, vemos que a tendência começa a avançar aos poucos”, conta Becker.

    Para o modelo internacional, mais importante do que determinar se uma roupa é “de mulher” ou “de homem”, é verificar se o indivíduo se sente confortável com as peças.

    “A moda foi feita para expressar sentimentos, sensações e estilos de vida. Esse é o verdadeiro propósito e, para que ele seja alcançado, precisamos lutar contra preconceitos e tabus que ainda envolvem a moda masculina”, finaliza Becker. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]