Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Timóteo adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

    A adesão do Município ocorreu em 20 de Setembro

    Por Plox

    04/10/2021 17h03 - Atualizado há mais de 2 anos

    O Município de Timóteo aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), uma proposta adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) com coordenação e execução das Redes de Controle nos Estados, patrocinada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU).

    A adesão do Município ocorreu em 20 de Setembro, segundo explica o corregedor-geral de Timóteo, Humberto de Souza Abreu.

    Foto: Divulgação / PMT

     

    A adesão de implantação do PNPC segue algumas etapas. A primeira possibilitou a geração de um relatório de diagnóstico de suscetibilidade à corrupção, por meio do preenchimento voluntário de uma auto avaliação. Esse estudo servirá de base para a próxima etapa do Programa, que consiste na construção de um plano de ação contendo as práticas adequadas às necessidades do Município de Timóteo, visando à melhoria contínua dos mecanismos de prevenção à corrupção e fraudes.

    Também serão oferecidos, por meio da plataforma digital e-Prevenção, orientações e modelos para a implantação de controles adequados para cada realidade, utilizando as melhores práticas em integridade pública e gestão de riscos. Como resultado dessa iniciativa também será instituído um Código de Ética e de Conduta voltado para os servidores públicos municipais.

    “A adesão ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção traz uma série de benefícios ao gestor público, além de reforçar o nosso compromisso com a integridade da administração pública, garante maior segurança na tomada de decisões e evita desperdício de recursos”, ponderou Douglas Willkys.

    Com a adesão, a Prefeitura recebeu da Rede de Controle da Gestão Pública o selo de participante, além do acesso ao sistema e-Prevenção, para auxiliar as organizações públicas e diagnosticar suscetibilidade à corrupção e a melhorar os sistemas institucionais de prevenção. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]