Ciclista é atropelado por motocicleta em Ipatinga

O condutor da motocicleta informou que o adolescente surgiu repentinamente, não sendo possível desviar

Por Plox

04/10/2023 06h37 - Atualizado há 8 meses

Na manhã dessa terça-feira (3), um acidente de trânsito entre uma motocicleta e uma bicicleta foi registrado na Rua Mariano Felix, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, Minas Gerais. Equipes foram acionadas via Central de Operações e, ao chegarem ao local, encontraram a Unidade Básica de Saúde (UBS 01) do SAMU já prestando atendimento às vítimas.

De acordo com o boletim de ocorrência, o menor, condutor da bicicleta, relatou que estava transitando pela rua quando precisou desviar de um caminhão estacionado na via. Nesse momento, foi surpreendido pela motocicleta Yamaha Fazer, que seguia no sentido contrário. Apesar do susto, o ciclista não sofreu escoriações ou fraturas, mas queixou-se de dor no joelho esquerdo.

Por sua vez, o motociclista relatou que seguia pela via em baixa velocidade quando o ciclista apareceu repentinamente em sua frente, tornando impossível evitar a colisão. O condutor sofreu escoriações no braço esquerdo devido ao acidente.

O impacto resultou em danos materiais: a bicicleta teve seu guidão quebrado e a motocicleta sofreu amassamento da pedaleira de embreagem e dano na carenagem do tanque. A bicicleta foi deixada sob responsabilidade do pai do menor, enquanto a motocicleta ficou aos cuidados de uma testemunha.

 

Destaques