Vale constrói passarela para evitar acidentes com pessoas nos trilhos do trem em Ipatinga

A Companhia informou que a previsão é que as obras da passarela sejam concluídas no primeiro semestre do próximo ano

Por Plox

04/10/2023 07h12 - Atualizado há 8 meses

A Vale anunciou o início das obras de uma passarela no bairro Horto, situada sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas. Segundo a empresa, esta iniciativa é parte dos esforços da empresa para proporcionar uma travessia mais segura para os pedestres que utilizam essa rota. No local já foram registrados acidentes envolvendo pessoas que passavam sobre os trilhos para fazer o trajeto entre os bairros Horto e Amaro Lanari, esse último já pertencente a Coronel Fabriciano. 

 

 

A nova estrutura terá cerca de 260 metros e será totalmente equipada para garantir a segurança dos transeuntes. Detalhes do projeto revelam que a passarela contará com rampas de acesso, fechamento lateral utilizando grades metálicas e corrimãos para apoio. Além disso, para uma travessia segura mesmo à noite, o local estará devidamente iluminado.

Há registros de vários acidentes no local onde está sendo construída a passarela - Foto: Antony Chevalier /PLOX



Juntamente com a construção da passarela, a Vale também realizará melhorias em um trecho específico do muro de proteção nas proximidades da nova estrutura. Cerca de 150 metros desse muro serão substituídos, adotando-se um novo modelo que combina placas de concreto armado e uma tela. Esta escolha tem como objetivo manter a segurança do local, mas também permitir que os pedestres tenham uma visibilidade clara da ferrovia. 

Há registros de vários acidentes no local onde está sendo construída a passarela - Foto: Antony Chevalier /PLOX

Estas melhorias surgem após compromissos firmados pela Vale durante a renovação da concessão ferroviária em 2020. A Companhia informou que a previsão é que as obras da passarela sejam concluídas no primeiro semestre do próximo ano, 2024.

 

Destaques