Cadela da PM auxilia na apreensão de drogas escondidas em obra
Dois suspeitos foram presos após cão farejador localizar grande quantidade de entorpecentes em Governador Valadares
Por Plox
04/10/2024 12h29 - Atualizado há 3 meses
Durante a investigação de disparos de arma de fogo contra o portão de duas casas, uma denúncia anônima levou a Polícia Militar (PM) a localizar uma grande quantidade de drogas escondidas em uma construção no bairro Grã Duquesa, em Governador Valadares, região do Rio Doce. A ação contou com o auxílio de uma cadela farejadora da corporação.
A corporação foi acionada até a rua Espanha, onde os tiros foram registrados. Após chegarem ao local, a PM recebeu informações sobre dois suspeitos dentro de uma construção próxima aos disparos.
Ao chegarem ao imóvel em construção, foram encontrados entorpecentes, balanças de precisão e uma réplica de arma de fogo. Suspeitando que o local era utilizado para tráfico de drogas, uma equipe do canil foi acionada. Com a ajuda da cadela Atena, as drogas escondidas foram localizadas.
Foram apreendidas 42 buchas de cocaína, nove buchas de maconha, duas balanças, um caderno com anotações de tráfico, três celulares, um notebook e vários sacos para embalar drogas. Além disso, foram encontrados no local ampolas de hypocaina, frascos de testosterona, éter, um processador de alimentos e um pote de ácido bórico, produtos usados para adulteração de cocaína.
Os suspeitos, de 21 e 29 anos, foram detidos por tráfico de drogas e encaminhados à delegacia. Os autores dos tiros ainda não foram localizados, mas um veículo suspeito foi identificado por câmeras de segurança.