Familiares e fãs se despedem de Cid Moreira no Palácio Guanabara
Apresentador faleceu aos 97 anos após complicações de saúde
Por Plox
04/10/2024 12h55 - Atualizado há 3 meses
O corpo do jornalista Cid Moreira, que faleceu na quinta-feira (3) aos 97 anos, está sendo velado nesta sexta-feira (4) no Salão Nobre do Palácio Guanabara, sede do governo estadual no Rio de Janeiro. O velório reúne familiares e admiradores do apresentador.
O corpo chegou às 7h50, vindo de Itaipava, região serrana onde Moreira residia. Das 8h30 às 10h, ocorreu uma cerimônia restrita à família e amigos próximos, marcada por honras da 1ª Companhia da Polícia Militar. Apesar do momento reservado, os filhos de Cid Moreira não estiveram presentes devido a uma relação rompida com o pai. A jornalista Fátima Bernardes marcou presença na parte privada do velório.
A cerimônia conta com flores brancas e cerca de dez coroas enviadas por amigos e políticos, incluindo o prefeito Eduardo Paes, as Organizações Globo e amigos do jornalismo. Por volta das 10h20, o público começou a ser encaminhado para a despedida, que vai até as 13h. Apesar da chuva, alguns fãs se reuniram para prestar suas últimas homenagens. Ao passar pelo caixão, uma pessoa fez uma oração em voz alta, e um saxofonista, contratado pela família, executou "My Way", clássico eternizado por Frank Sinatra.
A notícia da morte de Moreira foi anunciada ao vivo no programa "Encontro com Patrícia Poeta" por sua esposa, Fátima Sampaio. O jornalista estava internado havia quase um mês em Petrópolis, tratando uma pneumonia, e faleceu devido a uma falência múltipla de órgãos.