Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Famosos
Familiares e fãs se despedem de Cid Moreira no Palácio Guanabara
Apresentador faleceu aos 97 anos após complicações de saúde
04/10/2024 às 15:55por Redação Plox
04/10/2024 às 15:55
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O corpo do jornalista Cid Moreira, que faleceu na quinta-feira (3) aos 97 anos, está sendo velado nesta sexta-feira (4) no Salão Nobre do Palácio Guanabara, sede do governo estadual no Rio de Janeiro. O velório reúne familiares e admiradores do apresentador.
Foto: Reprodução de vídeo
O corpo chegou às 7h50, vindo de Itaipava, região serrana onde Moreira residia. Das 8h30 às 10h, ocorreu uma cerimônia restrita à família e amigos próximos, marcada por honras da 1ª Companhia da Polícia Militar. Apesar do momento reservado, os filhos de Cid Moreira não estiveram presentes devido a uma relação rompida com o pai. A jornalista Fátima Bernardes marcou presença na parte privada do velório.
A cerimônia conta com flores brancas e cerca de dez coroas enviadas por amigos e políticos, incluindo o prefeito Eduardo Paes, as Organizações Globo e amigos do jornalismo. Por volta das 10h20, o público começou a ser encaminhado para a despedida, que vai até as 13h. Apesar da chuva, alguns fãs se reuniram para prestar suas últimas homenagens. Ao passar pelo caixão, uma pessoa fez uma oração em voz alta, e um saxofonista, contratado pela família, executou "My Way", clássico eternizado por Frank Sinatra.
A notícia da morte de Moreira foi anunciada ao vivo no programa "Encontro com Patrícia Poeta" por sua esposa, Fátima Sampaio. O jornalista estava internado havia quase um mês em Petrópolis, tratando uma pneumonia, e faleceu devido a uma falência múltipla de órgãos.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.