Instagram suspende lives de irmã Kelly Patrícia após medida semelhante contra frei Gilson
Religiosa, com mais de 3 milhões de seguidores, teve o recurso restabelecido após breve suspensão
Por Plox
04/10/2024 16h18 - Atualizado há 2 meses
A irmã Kelly Patrícia, do Instituto Hesed, recebeu uma notificação do Instagram informando a suspensão de suas transmissões ao vivo. Com mais de 3 milhões de seguidores, a religiosa realiza orações do rosário diariamente durante a madrugada. A medida foi comparada à situação vivida por frei Gilson em setembro, quando ele também teve suas transmissões interrompidas.
Kelly Patrícia comentou que, assim como no caso do frei, a restrição seria parte de uma "perseguição religiosa" e solicitou apoio para reverter o bloqueio. Ela lamentou a dificuldade de alcançar seus seguidores e afirmou que a decisão impedia a propagação de sua mensagem. Frei Gilson, com mais de 5 milhões de seguidores, já havia enfrentado uma suspensão semelhante por cinco dias, quando transmitia celebrações da quaresma de São Miguel Arcanjo.
Apesar de inicialmente informada sobre uma suspensão de 30 dias, a religiosa teve o recurso liberado poucas horas depois, na quinta-feira (3). Em um vídeo, Kelly Patrícia declarou que a retomada das transmissões foi uma vitória atribuída às orações de amigos e fiéis, mas expressou preocupação com possíveis futuras restrições.
Ela reafirmou seu compromisso em continuar levando a mensagem de Deus e pediu o apoio de sua comunidade para seguir em frente.