Mineira grávida e marido são assassinados a tiros em Portugal
Veículos pertenciam a suspeitos do crime que tirou a vida de uma brasileira grávida, seu marido e um barbeiro
Por Plox
04/10/2024 13h09 - Atualizado há 3 meses
Dois carros foram queimados na rua Henrique Barrilaro Ruas, em Penha de França, Lisboa, após o assassinato de uma brasileira grávida, seu marido e um amigo barbeiro. Os veículos, que seriam dos suspeitos, foram destruídos na noite desta quarta-feira (2/10), a poucos metros de onde o crime ocorreu. A rua precisou ser evacuada, com relatos de explosões e de que os carros ficaram completamente destruídos, segundo o canal SIC.
Os suspeitos fugiram após o ataque e ainda não foram presos até a manhã de quinta-feira. A identidade deles não foi divulgada pela polícia.
O crime aconteceu na frente de uma barbearia, onde a brasileira Fernanda Júlia e seu marido, o taxista Bruno Neto, pararam para cumprimentar o amigo Carlos Pina, proprietário do estabelecimento. Os três foram mortos a tiros. A polícia informou que o ataque ocorreu por "motivos fúteis", já que um vizinho do barbeiro ficou irritado após Carlos se recusar a cortar seu cabelo.
Fernanda, que era de Minas Gerais, estava grávida, e o bebê também não sobreviveu. O casal deixa uma filha de cinco anos e Fernanda era mãe de um menino. Já o barbeiro, Carlos Pina, deixou cinco filhos, um deles ainda bebê.
O atirador fugiu com dois homens em direção à estação de Santa Apolônia, de onde seguiram de carro. As autoridades já identificaram a placa do veículo e continuam as buscas pelos suspeitos. O Itamaraty acompanha o caso, oferecendo assistência consular à família das vítimas.