Morre aos 88 anos o ator Emiliano Queiroz

Artista sofreu parada cardíaca após alta hospitalar e não resistiu

Por Plox

04/10/2024 14h31 - Atualizado há cerca de 1 mês

Emiliano Queiroz, de 88 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira (4). O ator estava internado há 10 dias na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro, após passar por um procedimento para colocar três stents no coração. Ele teve uma parada cardíaca, conforme informou o produtor teatral Eduardo Barata.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo comunicado, Queiroz havia recebido alta na quinta-feira e retornado para casa. No início da manhã de sexta, por volta das 6h, começou a se sentir mal. Ele foi levado às pressas para o hospital, onde sofreu a parada cardíaca. Os médicos realizaram procedimentos de reanimação, mas ele faleceu às 10h.

Emiliano Queiroz, casado há 51 anos com Maria Letícia, advogada e atriz, deixa 14 filhos, oito netos e três bisnetos. Os detalhes sobre o velório e a cremação ainda não foram divulgados.

Natural de Aracati, Ceará, Queiroz tinha mais de 70 anos de carreira e fez parte do elenco da primeira novela da TV Globo, Ilusões perdidas (1965). O ator é lembrado por papéis em novelas como O Bem-Amado (1973), Senhora do Destino (2004), e Éramos Seis (2020).

Destaques