Macaulay Culkin lamenta morte de Catherine O'Hara de ‘Esqueceram de mim’
A canadense, referência da comédia, teve a morte noticiada nesta sexta-feira (30) após diagnóstico de uma doença não divulgada; Macaulay Culkin prestou homenagem nas redes
Eleitores que planejam votar neste domingo (6) e pretendem utilizar o e-Título, versão digital do título de eleitor, devem estar atentos: o prazo para baixar ou atualizar o aplicativo termina neste sábado (5). Para quem precisar do app no segundo turno, em cidades onde houver, a atualização deverá ser feita até 26 de outubro.
O e-Título não pode ser emitido no dia da votação. Ele substitui o título de eleitor impresso e o documento de identidade com foto, desde que o eleitor tenha realizado o cadastramento biométrico, o que garante a presença da foto no perfil do aplicativo. Caso a foto não esteja cadastrada, será necessário apresentar outro documento oficial com foto, como RG, CNH, passaporte, carteira de trabalho, ou qualquer outro documento reconhecido por lei.

Apesar de substituir o título impresso, vale lembrar que o e-Título oferece outras funcionalidades: consulta ao local de votação, justificativa de ausência e emissão de outros documentos relacionados à Justiça Eleitoral. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o final de setembro, mais de 46 milhões de eleitores já tinham contas cadastradas no aplicativo.
O e-Título está disponível gratuitamente para download em celulares Android aqui e iPhones aqui.
Para começar a usar, siga os passos abaixo:
Para justificar ausência no dia da votação, siga os passos:
A justificativa deve ser feita para cada turno em que o eleitor não comparecer. O prazo máximo é de 60 dias após o dia da votação. Eleitores que faltarem ao primeiro turno podem votar normalmente no segundo.
O e-Título já solicita informações sobre o local de votação durante o cadastro. Porém, a aba "Onde votar" também permite consultar o endereço da sua zona eleitoral e o número da seção.