Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    STF retoma decisão sobre prisão em 2ª instância e Toffoli terá voto decisivo

    Com placar de 4 a 3 a favor da prisão, julgamento prossegue na quinta. Supremo vira alvo de parlamentares e de protestos na internet

    Por Plox

    04/11/2019 11h04 - Atualizado há quase 2 anos

    Na próxima quinta-feira (7) o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma a votação sobre a prisão em 2ª instância. A corte deve finalizar o julgamento e o voto decisivo deverá ser do ministro Dias Toffoli, atual presidente do STF. Os juízes devem definir também a possibilidade de prisão imediata após condenação.

    No momento, o placar está 4x3 a favor da prisão em 2ª instância. A expectativa é que o placar fique em 5x5, após os votos dos ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cármen Lúcia. Ficando assim, o desempate fica a cargo do presidente, o ministro Dias Toffoli.

    Foto: Reprodução

    Toffoli terá o voto decisivo sobre prisão em segunda instância (foto: Carlos Moura/SCO/STF )

    Nos últimos tempos o STF tem sido alvo de críticas e manifestações populares por conta de votações de assuntos polêmicos. Os ministros têm sofrido muita pressão social por conta dos trabalhos na Corte.

    O movimento Vem Pra Rua articula uma manifestação contra o Supremo Tribunal Federal e tem o apoio de parlamentares. O evento deverá ser realizado no próximo sábado. Inicialmente a data estava marcada para esse domingo (3), mas foi adiado por conta do ENEM.

    (Atualizada 11h51)

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]