STF retoma decisão sobre prisão em 2ª instância e Toffoli terá voto decisivo

Com placar de 4 a 3 a favor da prisão, julgamento prossegue na quinta. Supremo vira alvo de parlamentares e de protestos na internet

Por Plox

04/11/2019 08h04 - Atualizado há mais de 4 anos

Na próxima quinta-feira (7) o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma a votação sobre a prisão em 2ª instância. A corte deve finalizar o julgamento e o voto decisivo deverá ser do ministro Dias Toffoli, atual presidente do STF. Os juízes devem definir também a possibilidade de prisão imediata após condenação.

No momento, o placar está 4x3 a favor da prisão em 2ª instância. A expectativa é que o placar fique em 5x5, após os votos dos ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cármen Lúcia. Ficando assim, o desempate fica a cargo do presidente, o ministro Dias Toffoli.

Foto: Reprodução

Toffoli terá o voto decisivo sobre prisão em segunda instância (foto: Carlos Moura/SCO/STF )

Nos últimos tempos o STF tem sido alvo de críticas e manifestações populares por conta de votações de assuntos polêmicos. Os ministros têm sofrido muita pressão social por conta dos trabalhos na Corte.

O movimento Vem Pra Rua articula uma manifestação contra o Supremo Tribunal Federal e tem o apoio de parlamentares. O evento deverá ser realizado no próximo sábado. Inicialmente a data estava marcada para esse domingo (3), mas foi adiado por conta do ENEM.

(Atualizada 11h51)

Destaques