Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Moradores deverão ter energia elétrica ligada em breve em Timóteo

    Os padrões de energia destinados à população de baixa renda, dentro dos critérios do cadastro social, começaram a ser instalados esta semana

    Por Plox

    04/11/2020 20h33 - Atualizado há 12 meses

    A área da comunidade do Jardim Vitória foi declarada pela Prefeitura de Timóteo como de interesse social, o que permitiu a instalação pela municipalidade da rede de iluminação pública. Esta semana, a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação iniciou a instalação dos padrões de energia elétrica.

    A Prefeitura vem cumprindo as exigências da Cemig e Copasa com a instalação dos postes, colocação de meio-fios e definição das caixas de rua. O cronograma de trabalho incluiu ainda a instalação dos cabos condutores. Os padrões de energia destinados à população de baixa renda, dentro dos critérios do cadastro social, começaram a ser instalados esta semana (03 a 06/11). A previsão da Cemig é começar a ligar a energia elétrica para a comunidade ainda este mês com conclusão dos trabalhos em dezembro. 

    Foto: Divulgação PMT

     

    De acordo com o subsecretário de Habitação e Defesa Civil, Arístenes Giovanni, esta é uma “obra continuada” conforme apresentado ao Ministério Público. “Em reunião, apresentamos o projeto à Promotoria de Justiça, explicando se tratar de um trabalho continuado, uma vez que as etapas da regularização da comunidade se iniciaram há mais de um ano”, conta. Serão contempladas 191 famílias na área do Jardim Vitória com o Programa Luz para Todos. 

    O investimento, operação e manutenção de ativos físicos necessários à obra são partilhados entre o Município e a Cemig. A obra de fornecimento de energia está orçada em R$250 mil, que serão pagos em seis parcelas, recursos próprios da Prefeitura.

    A nomeação das ruas do bairro, a determinação das caixas de rua, colocação de meio-fios e a numeração das moradias são os primeiros passos do cadastro imobiliário para a Regularização Fundiária. Em breve a população poderá ter as suas casas devidamente registradas.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]