Galo vence, amplia liderança e afunda ainda mais o Grêmio
Time alvinegro abre dez pontos de vantagem sobre o Palmeiras, que ocupa a segunda posição
Por Plox
03/11/2021 22h53 - Atualizado há mais de 3 anos
O Atlético venceu mais um adversário dentro de casa no Campeonato Brasileiro. O líder da competição derrotou o Grêmio por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (3), no Mineirão.
O time gaúcho até começou bem na partida. Borja chegou a acertar o travessão de Everson e assustou a torcida atleticana. A resposta do Galo não demorou muito.
Aos 12 minutos, Diego Costa protegeu e rolou para Zaracho chutar forte e abrir o placar. O time mineiro seguiu criando boas chances e chegou a reclamar de um possível pênalti ignorado pelo árbitro. O Grêmio assustou por outras vezes com chutes de fora da área e bolas aéreas.

Na volta do segundo tempo, Campaz, que entrou ainda na primeira etapa, conseguiu empatar a partida. Em boa triangulação com Borja, o atacante marcou um belo gol: 1 a 1.

Precisando vencer, o Atlético foi para com dos visitantes. O segundo gol não demorou quando o VAR viu pênalti em uma falta cobrada por Nacho, em que a bola bateu no braço de Campaz. Na cobrança, Vargas bateu firme e colocou o Galo na frente.
Daí para o fim da partida foi só administrar. O Atlético se isola ainda mais na liderança e o Grêmio se complica ainda mais e afunda na zona de rebaixamento.