Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Pesquisa revela opinião de brasileiros sobre vacinação e produtividade no trabalho

    Desconforto com não-vacinados, desejo pelo trabalho híbrido, confira outras expectativas para o pós-pandemia

    Por Plox

    04/11/2021 12h04 - Atualizado há 3 meses

    A pesquisa Clima Organizacional - 2ª edição, realizada pelo Runrun.it, ouviu 203 pessoas para entender suas expectativas sobre o futuro. Dentre as principais descobertas do estudo, está que a maioria (53,5%) não se sentiria confortável trabalhando presencialmente com alguém que ainda não se imunizou contra a covid-19.

    Com isso, 80,7% acreditam que a empresa deveria ter posicionamento de saúde coletiva, como vetar o acesso de pessoas não imunizadas ao escritório físico, por exemplo. Enquanto 19,3% acham que a empresa não deve proibir um colaborador de frequentar o escritório por não estar vacinado. A tendência, contudo, segundo a pesquisa, é que os trabalhadores se vacinem. Do total de respondentes, 40,9% já estão totalmente vacinados e 54,2% parcialmente.

    O debate é importante dado que as pessoas têm vontade de adotar o trabalho híbrido. Segundo o levantamento, a grande maioria (75,2%) diz querer trabalhar presencialmente de 1 a 3 dias por semana. Apenas 26,9% dos respondentes entendem o modelo de trabalho 100% remoto como ideal.

    Essa inclinação positiva ao híbrido e home office pode estar relacionada à maturidade da empresa em adotar práticas de gestão de trabalho que estão dando certo no home office, conforme acreditam 62,5% dos entrevistados. Um indicativo dessas boas práticas é que 78,8% afirmam estar mais seguros agora em relação à estabilidade na empresa que no início da pandemia; 66% não tem encontrado muitas dificuldades em adquirir novos conhecimentos e 42,6% abrem a câmera para videochamadas sem se sentirem mal.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]