Único suspeito preso por emboscada contra cruzeirenses é indiciado por cinco crimes em São Paulo

Alekssander tancredi, membro da mancha alviverde, teve prisão mantida após audiência de custódia; polícia busca outros sete envolvidos

Por Plox

04/11/2024 09h08 - Atualizado há cerca de 1 mês

Alekssander Ricardo Tancredi, de 31 anos, é o único suspeito preso até o momento pela emboscada realizada por membros da torcida organizada Mancha Alviverde contra torcedores cruzeirenses da Máfia Azul. O incidente ocorreu na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP), em 27 de outubro. Tancredi foi indiciado pelos crimes de homicídio, lesão corporal, dano, tumulto e associação criminosa.

No último fim de semana, Tancredi passou por uma audiência de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda, onde o juiz Fabrizio Sena Fusari confirmou o cumprimento do mandado de prisão temporária. Apesar do pedido de soltura feito por seu advogado, Gilberto Quintanilha, a Justiça manteve sua prisão por 30 dias.

Reprodução :Redes Sociais

Outros suspeitos são procurados pela polícia

Além de Tancredi, outros sete integrantes da Mancha Alviverde tiveram suas prisões decretadas e estão sendo procurados pela polícia. Entre eles, estão o presidente da torcida, Jorge Luiz Sampaio Santos, e o vice-presidente, Felipe Mattos dos Santos. A emboscada deixou o cruzeirense José Victor Miranda morto e outros torcedores gravemente feridos. Em entrevista à TV Globo, a mãe de José Victor, Jaqueline Alves, afirmou que busca Justiça, e não vingança.

Defesa critica prisão e falta de acesso ao inquérito

Em nota, a defesa de Tancredi classificou o mandado de prisão como “precoce e injusto”. O advogado Gilberto Quintanilha afirmou que alguns dos envolvidos sequer estavam no local e ressaltou que ainda não teve acesso ao inquérito e às diligências, criticando a imprensa por possuir mais informações do que a defesa.

 

Destaques