Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Adolescente foragido de Fabriciano é apreendido em Ipatinga por envolvimento com tráfico e porte ilegal de arma
Mandado judicial foi cumprido após jovem mudar-se para o bairro Planalto sem informar a promotoria; suspeita de fuga motivou investigação
04/11/2025 às 13:33por Redação Plox
04/11/2025 às 13:33
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite da última quinta-feira (30), em Ipatinga, após o cumprimento de um mandado de apreensão expedido pela Justiça da comarca de Coronel Fabriciano.
Histórico de atos infracionais e mudança de cidade
De acordo com informações da polícia, o jovem teria cometido atos infracionais análogos ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de arma de fogo quando tinha 15 anos, em Coronel Fabriciano. Com a família, ele se mudou recentemente para o bairro Planalto, em Ipatinga, sem comunicação prévia à promotoria de justiça.
Viatura.
Foto: PMMG
Essa falta de informação sobre a mudança de endereço contribuiu para que as autoridades considerassem a ausência do adolescente como uma possível tentativa de fuga.
Investigação e cumprimento do mandado
Após investigação, a polícia localizou o jovem e cumpriu o mandado de apreensão. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga e permanecerá à disposição da Justiça.
Versão do adolescente apreendido
Durante a abordagem, o adolescente relatou que, à época do flagrante, estava em casa quando a polícia encontrou drogas na residência. Ele afirmou que tinha 15 anos na ocasião e negou envolvimento em outros delitos além do tráfico.
Sobre o porte da arma de fogo, disse que a mantinha apenas para sua própria segurança. Após a apreensão dos materiais ilícitos, segundo ele, todos foram encaminhados para a delegacia.
O adolescente contou que, após o acontecimento, foi ouvido e liberado na presença de sua mãe, que era sua responsável na época. Ele destacou que mudou de vida depois do episódio, começou a trabalhar como mecânico e afirmou não ter se envolvido em novas ocorrências policiais desde então.
Falta de comunicação e nova rotina
Ele também comentou que a ausência de comunicação da mudança de endereço por parte da família pode ter motivado o novo mandado judicial. Segundo o adolescente, o promotor comparecia periodicamente à antiga residência para entregar documentos, os quais ele assinava.
Atualmente, o jovem relatou estar focado em sua profissão e buscar uma vida sem envolvimento com crimes. O adolescente afirmou esperar ser ouvido pelas autoridades e ter a oportunidade de explicar toda a situação em audiência de custódia.
Ele disse ainda que deseja seguir como "cidadão de bem", longe de drogas e armas, vivendo uma nova fase.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.